Pular para o conteúdo principal

Desavença

        "Preciso ser forte", é o que se passa em minha cabeça quando as lágrimas quase escorrem pelo rosto, angústia que aperta, e o coração bate forte, contradizendo o pensamento.
        E a mão, desobediente, faz o oposto do que lhe é ordenado. "Como ousa?". Não seriam as mãos, os braços e todo o resto subordinados do cérebro?
        Mas espere, o coração também faz parte de "todo o resto"! No entanto, eis a origem da desordem! Altamente persuasivo e de péssima influência...
        "É inútil lutar...". Dou o braço a torcer e me rendo à vontade momentânea. Então uma voz doce ao telefone me conforta o peito e alivia toda a tensão. "Valeu a pena!".
          

Comentários

  1. gostei, tem muitos textos GIGANTES que tem em blogs por ae que dizem a mesma coisa de uma forma totalmente desnecessária ao meu ver, realmente achei bem legal o texto, parabéns Júlia^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Vitor! Se eu escrever textos grandes NEM EU leio depois, hehe...

      Excluir
  2. Nem sempre coração e cérebro trabalham juntos. Mas eu acho que se um deles se sobrepõe ao outro, existe uma razão pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Essa disputa entre "o que é certo" e "o que quero fazer" nem sempre entra em consenso. Daí o primeiro vence apenas se eu conseguir ser forte o bastante pra me conter. Senão, acabo fazendo o que tenho vontade mesmo.

      Excluir
  3. Anônimo21:11

    Escolhas :/... más escolhas geram angústia, já que ficamos remoendo com elas.
    Oi ^^ (me pergunto se irá ler isto :P)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo05:54

    Vc sabe qm sou né? Desculpe por invadir sua privacidade :X... e OI :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Why is so important to write sentences in english?

Eu não consigo entender o porquê das pessoas (brasileiras) valorizarem a língua inglesa. A maioria delas escreve frases simples, que não exige um amplo conhecimento na língua e já acham que estão com tudo. Aposto que a intenção primordial é obter mais atenção e conseguir a tão famosa e desejada popularidade. Isso sem falar dos casos em que a pessoa comete erros na escrita! Resultado: a pessoa não reconhece seu erro e continua se sentindo o ser mais interessante do mundo, apoiada inclusive por alguns amigos que também não detectam o erro. Vamos valorizar nossa língua um pouquinho, galera! Afinal, já estamos muito “americanizados” para importar mais uma coisa dos “States”. O que acham?

O que serei quando crescer?

A questão é "vou crescer?" hehe... Bom, eu sou o tipo de pessoa que não faz a menor idéia do que quer fazer da vida. Por que temos que escolher só uma coisa pra fazer até morrer? Alguém gosta de um tipo só de comida ou um tipo só de música? E nem adianta dizer que eu posso fazer mais de uma faculdade porque eu acho importante considerar o fato de eu poder estar morta a qualquer momento. Então a primeira escolha deve ser a melhor, MAS QUAL? Eu me dou muito bem com os números, porém tenho sido cada vez mais cativada pela língua portuguesa. Uma coisa é certa: não quero ser professora. Realmente espero não "pagar língua" quanto a isso. Outra categoria de cursos que não pretendo fazer é a das Artes. Não levo muito jeito pra essas coisas... Ainda assim restam muitas opções, as quais são todas vistas por mim como filhas, nenhuma é melhor que a outra. A questão do salário pode ajudar na hora de escolher o curso, pois quero atuar em uma área que eu tenha bastante conheciment...