Pular para o conteúdo principal

O que serei quando crescer?

A questão é "vou crescer?" hehe... Bom, eu sou o tipo de pessoa que não faz a menor idéia do que quer fazer da vida. Por que temos que escolher só uma coisa pra fazer até morrer? Alguém gosta de um tipo só de comida ou um tipo só de música? E nem adianta dizer que eu posso fazer mais de uma faculdade porque eu acho importante considerar o fato de eu poder estar morta a qualquer momento. Então a primeira escolha deve ser a melhor, MAS QUAL? Eu me dou muito bem com os números, porém tenho sido cada vez mais cativada pela língua portuguesa. Uma coisa é certa: não quero ser professora. Realmente espero não "pagar língua" quanto a isso. Outra categoria de cursos que não pretendo fazer é a das Artes. Não levo muito jeito pra essas coisas... Ainda assim restam muitas opções, as quais são todas vistas por mim como filhas, nenhuma é melhor que a outra. A questão do salário pode ajudar na hora de escolher o curso, pois quero atuar em uma área que eu tenha bastante conhecimento e domínio. Entretanto, não sou assim tão ambiciosa a ponto de escolher o curso de Medicina, por exemplo. Além de ter muita gente querendo esse curto, não estou disposta a perder tanto tempo me esforçando para conseguir um curso que me possibilite ter uma profissão tão bem remunerada e ser, finalmente, "podre de rica". As pessoas que conseguem chegar lá também atraem para si muitos sentimentos ruins. Cobiça, inveja... Além dos maus desejos da própria pessoa em razão do poder, que muitas vezes lhe sobe à cabeça, como a cobiça. É fato: quanto mais se tem, mais se quer ter. Então por que eu escolheria um curso assim? O triste é que a preguiça não deixa eu pesquisar mais afundo sobre as faculdades da UFU. Só de pensar nas inúmeras opções que tenho, já fico descrençada. Prefiro esperar que uma "luz divina" abra minha mente para enchergar aquilo que eu tenha vocação e me traga felicidade profissional. Enquanto isso o tempo corre, me apressa, o que faz com que eu tenha maior chance de escolher um curso mais por impulso do que por afinidade. [Farei só uma observação sobre "teste vocacional": deveria se chamar "teste de tudo o que você pode escolher na vida, independente de seus interesses e habilidades"]. Agora é rezar para que essa tal "luz divina" apareça a tempo (no máximo, até o final do ano).

Comentários

  1. CresÇer doeu hein!

    ResponderExcluir
  2. haha... Acontece! O foda é que eu errei bem no título, mas tá de boa. Só passar um corretivo no cedilha.

    ResponderExcluir
  3. Lembre-se...o importante DESTA viajem, não é somente a chegada...mas também o caminho , a travessia...
    Se vc se divertiu, se fez as coisas certas e bem feitas, o que vc escolher é só Detalhe, mas um detalhe que fará a diferença!

    ResponderExcluir
  4. É absolutamente relativo que espere que "algo maior" interceda em seus quesitos de escolha, indicando os entrelaces para que siga ou se prostre confusa sobre o que optar, onde e quaisquer atributos de uma carreira. Apreciei como não titubeou em expor seus receios quanto tais confrontos vivenciais. Algo é plausível que eu lhe informe: sua mente metamorfoseará com os segundos decorridos e repentinamente se encontrará neste emaranhado de escolhas.
    Beijos, você é autêntica e admirável! *-*

    ResponderExcluir
  5. Sabe, o que você escolher não importa, desde que esteja preparada para responder pelas consequências, sejam elas boas ou más! Pelo que pude perceber, tens essa noção, então curta cada momento, porque a vida não volta atrás e não há lugar para arrependimentos!

    Te seguindo aqui...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos conselhos, meninas. Sinto informar que ainda não consegui nenhum progresso quanto a escolha da minha futura carreira. Confesso ter certo desdenho em procurar saber mais sobre minhas opções de escolha. Tô precisando de um choque, ou algo que me faça despertar pra vida antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Vento

Não tão visível quanto as mudanças físicas, mas talvez mais importantes, são as transformações internas que o passar do tempo nos traz. Às vezes me pego lembrando de como costumava pensar nas coisas ao meu redor. Era simples: se ainda não tinha uma opinião formada sobre alguma coisa era só perguntar pra mamãe e sua resposta se tornava verdade absoluta. Os tempos mudaram... O que sempre foi considerado certo, agora se torna questionável e o que parecia errado passa a ter diversos pontos de vista. Diferente de outrora, vivo em constantes choques de realidade. Mas me sinto bem com isso. Gosto de perceber que há uma evolução dentro de mim, que os dias passam e com eles eu amadureço! E se o preço a pagar é a perda da juventude, eu desisto de ser Peter Pan.

Desavença

        "Preciso ser forte", é o que se passa em minha cabeça quando as lágrimas quase escorrem pelo rosto, angústia que aperta, e o coração bate forte, contradizendo o pensamento.         E a mão, desobediente, faz o oposto do que lhe é ordenado. "Como ousa?". Não seriam as mãos, os braços e todo o resto subordinados do cérebro?         Mas espere, o coração também faz parte de "todo o resto"! No entanto, eis a origem da desordem! Altamente persuasivo e de péssima influência...         "É inútil lutar...". Dou o braço a torcer e me rendo à vontade momentânea. Então uma voz doce ao telefone me conforta o peito e alivia toda a tensão. "Valeu a pena!".           

O que estou fazendo aqui?

Às vezes tenho a impressão de não estar onde deveria. Ontem uma colega de sala me pediu para ajudá-la em uma matéria de Matemática. De início pensei ser uma dúvida "dígna", até ela dizer "me ensina". O incrível é que ela não tinha nem NOÇÃO da matéria iniciada há quatro semanas. Hoje esse sentimento foi reforçado no mesmo lugar depois de ter apreciado algumas atitudes um tanto infantis dos meus colegas. Esse tipo de coisa me faz perguntar "por que estou com esse tipo de gente?". Ou seria "por que ELES estão comigo?"? Pois é... Vou vivendo (convivendo!) com essa situação que não é nem um pouco recente, na esperança de um dia me sentir finalmente integrada no meio. Desejem-me sorte!