Pular para o conteúdo principal

Why is so important to write sentences in english?

Eu não consigo entender o porquê das pessoas (brasileiras) valorizarem a língua inglesa. A maioria delas escreve frases simples, que não exige um amplo conhecimento na língua e já acham que estão com tudo. Aposto que a intenção primordial é obter mais atenção e conseguir a tão famosa e desejada popularidade. Isso sem falar dos casos em que a pessoa comete erros na escrita! Resultado: a pessoa não reconhece seu erro e continua se sentindo o ser mais interessante do mundo, apoiada inclusive por alguns amigos que também não detectam o erro. Vamos valorizar nossa língua um pouquinho, galera! Afinal, já estamos muito “americanizados” para importar mais uma coisa dos “States”. O que acham?

Comentários

  1. Gabi, no comments!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  2. "Why IT is so important..."

    Adoro fazer isso x) Não pra chamar atenção (ok, as vezes sim..) mas pra praticar. Valorizo muito nossa língua, vc sabe disso, mas não quero ser ignorante a ponto de só saber ela. Um dia ainda vou pro exterior e minhas outras línguas deverão estar boas até la.

    Falo mais inglês pq eh a única além do português q eu conheço até hoje rss. Espera meu francês ficar bom pra tu ver.. xD

    ResponderExcluir
  3. Sim, há certa concordância minha em algumas linhas em que você Ju, brada o patriotismo da lingua portuguesa... Entretanto, a globalização nos amordaça, une e ata em qualquer pretensão de menosprezar a inglesa. Sem dúvidas o possível "achismo" de alguns incomoda... Eu gargalho impetuosamente quando ouço um "improviso", enfim, "whatever". Beijinhos. (Crítica, hein? *-*)

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo quando diz que algumas pessoas supervalorizam o inglês, porque na maioria das vezes nem conhecem bem o nosso idioma natal, mas como disse a Luana aí em cima, gostando ou não estamos em um mundo globalizado. E adivinha só?? A maior potência é ninguém além dos EUA...

    No final das contas, temos só que encontrar um meio termo!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá j.c

    vi que vc me escreveu uma mensagem. mas infelizmente não pude ver. pois o endereço de e-mail godofredo.arduini@yahoo.com.br para onde vc enviou, eu nao consigo acessar. meu e-mail que uso é: godofredo.pacheco@yahoo.com.br
    o endereço do meu blog é:
    pensar-arduini.blogspot.com
    grato pela visita. segui lá.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:00

    Eu acho perfeita a língua portuguesa, pois gosto de complexidade! E mais complexa do que ela acho que não tem! Sou apaixonada por gramática, não nego! rs
    Mas a língua inglesa é importante nos dias atuais. Não só a inglesa, pois não são todos os lugares que se fala inglês (boa parte, mas nem todos). E sempre é bom saber mais de um idioma... Por exemplo eu, me interesso por inglês, espanhol e francês. Mas francês sei muito pouco ainda!

    That's all. Besistos! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Vento

Não tão visível quanto as mudanças físicas, mas talvez mais importantes, são as transformações internas que o passar do tempo nos traz. Às vezes me pego lembrando de como costumava pensar nas coisas ao meu redor. Era simples: se ainda não tinha uma opinião formada sobre alguma coisa era só perguntar pra mamãe e sua resposta se tornava verdade absoluta. Os tempos mudaram... O que sempre foi considerado certo, agora se torna questionável e o que parecia errado passa a ter diversos pontos de vista. Diferente de outrora, vivo em constantes choques de realidade. Mas me sinto bem com isso. Gosto de perceber que há uma evolução dentro de mim, que os dias passam e com eles eu amadureço! E se o preço a pagar é a perda da juventude, eu desisto de ser Peter Pan.

Desavença

        "Preciso ser forte", é o que se passa em minha cabeça quando as lágrimas quase escorrem pelo rosto, angústia que aperta, e o coração bate forte, contradizendo o pensamento.         E a mão, desobediente, faz o oposto do que lhe é ordenado. "Como ousa?". Não seriam as mãos, os braços e todo o resto subordinados do cérebro?         Mas espere, o coração também faz parte de "todo o resto"! No entanto, eis a origem da desordem! Altamente persuasivo e de péssima influência...         "É inútil lutar...". Dou o braço a torcer e me rendo à vontade momentânea. Então uma voz doce ao telefone me conforta o peito e alivia toda a tensão. "Valeu a pena!".           

O que estou fazendo aqui?

Às vezes tenho a impressão de não estar onde deveria. Ontem uma colega de sala me pediu para ajudá-la em uma matéria de Matemática. De início pensei ser uma dúvida "dígna", até ela dizer "me ensina". O incrível é que ela não tinha nem NOÇÃO da matéria iniciada há quatro semanas. Hoje esse sentimento foi reforçado no mesmo lugar depois de ter apreciado algumas atitudes um tanto infantis dos meus colegas. Esse tipo de coisa me faz perguntar "por que estou com esse tipo de gente?". Ou seria "por que ELES estão comigo?"? Pois é... Vou vivendo (convivendo!) com essa situação que não é nem um pouco recente, na esperança de um dia me sentir finalmente integrada no meio. Desejem-me sorte!