Pular para o conteúdo principal

Vento

Não tão visível quanto as mudanças físicas, mas talvez mais importantes, são as transformações internas que o passar do tempo nos traz.
Às vezes me pego lembrando de como costumava pensar nas coisas ao meu redor. Era simples: se ainda não tinha uma opinião formada sobre alguma coisa era só perguntar pra mamãe e sua resposta se tornava verdade absoluta.
Os tempos mudaram... O que sempre foi considerado certo, agora se torna questionável e o que parecia errado passa a ter diversos pontos de vista.
Diferente de outrora, vivo em constantes choques de realidade.
Mas me sinto bem com isso. Gosto de perceber que há uma evolução dentro de mim, que os dias passam e com eles eu amadureço!
E se o preço a pagar é a perda da juventude, eu desisto de ser Peter Pan.

Comentários

  1. Anônimo18:05

    Adorei o modo de escrever...
    ta culta a menininha, apesar q agora quase mulher
    viva a vida de peter pan enquanto lhe é oferecida
    nunca desista dos seus sonhos!!
    beeijos
    W.R.

    ResponderExcluir
  2. HAHA... Obrigada!
    Temo que a oportunidade de "ser Peter Pan' já tenha se passado!
    Mas aproveitarei minha juventude sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Desavença

        "Preciso ser forte", é o que se passa em minha cabeça quando as lágrimas quase escorrem pelo rosto, angústia que aperta, e o coração bate forte, contradizendo o pensamento.         E a mão, desobediente, faz o oposto do que lhe é ordenado. "Como ousa?". Não seriam as mãos, os braços e todo o resto subordinados do cérebro?         Mas espere, o coração também faz parte de "todo o resto"! No entanto, eis a origem da desordem! Altamente persuasivo e de péssima influência...         "É inútil lutar...". Dou o braço a torcer e me rendo à vontade momentânea. Então uma voz doce ao telefone me conforta o peito e alivia toda a tensão. "Valeu a pena!".           

O que estou fazendo aqui?

Às vezes tenho a impressão de não estar onde deveria. Ontem uma colega de sala me pediu para ajudá-la em uma matéria de Matemática. De início pensei ser uma dúvida "dígna", até ela dizer "me ensina". O incrível é que ela não tinha nem NOÇÃO da matéria iniciada há quatro semanas. Hoje esse sentimento foi reforçado no mesmo lugar depois de ter apreciado algumas atitudes um tanto infantis dos meus colegas. Esse tipo de coisa me faz perguntar "por que estou com esse tipo de gente?". Ou seria "por que ELES estão comigo?"? Pois é... Vou vivendo (convivendo!) com essa situação que não é nem um pouco recente, na esperança de um dia me sentir finalmente integrada no meio. Desejem-me sorte!