Eu não consigo entender o porquê das pessoas (brasileiras) valorizarem a língua inglesa. A maioria delas escreve frases simples, que não exige um amplo conhecimento na língua e já acham que estão com tudo. Aposto que a intenção primordial é obter mais atenção e conseguir a tão famosa e desejada popularidade. Isso sem falar dos casos em que a pessoa comete erros na escrita! Resultado: a pessoa não reconhece seu erro e continua se sentindo o ser mais interessante do mundo, apoiada inclusive por alguns amigos que também não detectam o erro. Vamos valorizar nossa língua um pouquinho, galera! Afinal, já estamos muito “americanizados” para importar mais uma coisa dos “States”. O que acham?
A questão é "vou crescer?" hehe... Bom, eu sou o tipo de pessoa que não faz a menor idéia do que quer fazer da vida. Por que temos que escolher só uma coisa pra fazer até morrer? Alguém gosta de um tipo só de comida ou um tipo só de música? E nem adianta dizer que eu posso fazer mais de uma faculdade porque eu acho importante considerar o fato de eu poder estar morta a qualquer momento. Então a primeira escolha deve ser a melhor, MAS QUAL? Eu me dou muito bem com os números, porém tenho sido cada vez mais cativada pela língua portuguesa. Uma coisa é certa: não quero ser professora. Realmente espero não "pagar língua" quanto a isso. Outra categoria de cursos que não pretendo fazer é a das Artes. Não levo muito jeito pra essas coisas... Ainda assim restam muitas opções, as quais são todas vistas por mim como filhas, nenhuma é melhor que a outra. A questão do salário pode ajudar na hora de escolher o curso, pois quero atuar em uma área que eu tenha bastante conheciment...
Yes...We Can!!!
ResponderExcluir\o/\o/\o/\o/
Gabi, no comments!
ResponderExcluir¬¬
"Why IT is so important..."
ResponderExcluirAdoro fazer isso x) Não pra chamar atenção (ok, as vezes sim..) mas pra praticar. Valorizo muito nossa língua, vc sabe disso, mas não quero ser ignorante a ponto de só saber ela. Um dia ainda vou pro exterior e minhas outras línguas deverão estar boas até la.
Falo mais inglês pq eh a única além do português q eu conheço até hoje rss. Espera meu francês ficar bom pra tu ver.. xD
Sim, há certa concordância minha em algumas linhas em que você Ju, brada o patriotismo da lingua portuguesa... Entretanto, a globalização nos amordaça, une e ata em qualquer pretensão de menosprezar a inglesa. Sem dúvidas o possível "achismo" de alguns incomoda... Eu gargalho impetuosamente quando ouço um "improviso", enfim, "whatever". Beijinhos. (Crítica, hein? *-*)
ResponderExcluirConcordo contigo quando diz que algumas pessoas supervalorizam o inglês, porque na maioria das vezes nem conhecem bem o nosso idioma natal, mas como disse a Luana aí em cima, gostando ou não estamos em um mundo globalizado. E adivinha só?? A maior potência é ninguém além dos EUA...
ResponderExcluirNo final das contas, temos só que encontrar um meio termo!
Bjoss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirolá j.c
ResponderExcluirvi que vc me escreveu uma mensagem. mas infelizmente não pude ver. pois o endereço de e-mail godofredo.arduini@yahoo.com.br para onde vc enviou, eu nao consigo acessar. meu e-mail que uso é: godofredo.pacheco@yahoo.com.br
o endereço do meu blog é:
pensar-arduini.blogspot.com
grato pela visita. segui lá.
Eu acho perfeita a língua portuguesa, pois gosto de complexidade! E mais complexa do que ela acho que não tem! Sou apaixonada por gramática, não nego! rs
ResponderExcluirMas a língua inglesa é importante nos dias atuais. Não só a inglesa, pois não são todos os lugares que se fala inglês (boa parte, mas nem todos). E sempre é bom saber mais de um idioma... Por exemplo eu, me interesso por inglês, espanhol e francês. Mas francês sei muito pouco ainda!
That's all. Besistos! :)